segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em duas Rodas


Uma das obrigações dos pais e definitivamente ensinar ao filho andar de bicicleta. A Dani e super pregiçosa e nunca foi muito adepta de exercícios, esforços e afins, então a bike que ela tinha em Sampa (com rodinhas) foi muito pouco usada. Ela sempre preferia ir na cadeirinha da minha bike.
Mas, ultimamente ela esta pedindo, pedindo uma bike e eis que compramos a magrela pra ela ontem e hoje claro, como numa manhã de natal, foi a hora de estrear a bike.
Uma das coisas que combinamos e de que seria sem rodinhas, afinal ela já esta com quase sete e passando da hora de aprender a andar de bicicleta.

Comecei com a teoria...

Regra # 1 - calma, relaxa. Se vc ficar afobada não vai ter equilíbrio.
Regra # 2 - calma!
Regra # 3 - calma!

Realmente eu acho que você precisa estar relaxado em cima de uma bike. Equilíbrio e concentração antes de tudo.

Regra # 4 - Olha pra frente! sem se preocupar se eu estou aqui atras ou não, desencana de desviar das pessoas e foca! Acha um ponto e foca!

Regra #5 - Pedala!

E acho que e isso. Usei o velho metodo de ir segurando a bike e correndo do lado.
Resultado, fiquei morta e ela esta quase la!

Conseguiu andar alguns metros sozinha e esta começando a entender o que e se equilibrar. Hoje tem mais, mas vou esperar este calor senegalês dar uma acalmada e quando o sol baixar voltamos para o parque... Mais alguns dias e pronto, minha loira vai estar apavorando na bike!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...