quarta-feira, 6 de julho de 2011

Work wear: o bom e velho jeans com camisa.



Ja ouvi muita gente dizer que ser homem e muito mais fácil na hora de se vestir. Eu, como especialista em roupa masculina, digo uma coisa so: Mentira!

Imagina ser criativo, se diferenciar, ficar elegante com pecas de roupas que pelo menos no formato duas mangas e duas pernas basicamente não mudam...

Pense só; mulheres tem um zilhão de artifícios e recursos para variar. Tem laço, babado, assimetrias, uma manga só, duas, nenhuma, decotes, brilho e muitos muitos muitos tecidos e fibras diferentes a seu dispor...
Homens precisam se reduzir a duas mangas e duas pernas, e basicamente ao algodão como a fibra carro chefe e só dai então variar. E qual e o grande trunfo masculino? Duas coisa: detalhes e modelagem. 

E isto o que diferencia homens bens vestidos. A modelagem precisa cair muito bem e pequenos detalhes de acabamentos fazem toda a diferença, como um botão bacana por exemplo, coisas que a grande maioria ignoram.

E de uma coisa os homens podem abusar...Estampas, listras e xadrez. Claro que sempre dentro da tênue linha do bom gosto. E ai que esta a chave ou e ai que mora o perigo. Como eu disse, são sempre os detalhes que mandam e diferem o joio do trigo, ou aquele bonitão cafona daquele cara super bem vestido que você nem repara se e muito bonito ou não. Afinal convenhamos, um homem bem vestido já e metade do caminho andado...

O Marcos, dono do guarda roupa acima fez muito bem em atualizar o seu outfit diário de labuta. Com um estilo despojado escolhi camisas lavadas para ele com algumas calcas jeans bem cortadas e com lavagens sempre discretas. Abusei do xadrez, mas também investi em uma camisa listrada e duas lisas com um corte mais ajustado e menos causal para ele ter também algumas opções mais elegantes.

E devo confessar uma coisa, homem de camisa e tudo de bom, adoro!

*Se voce quer saber como ter pecas como esta, veja este post aqui.

3 comentários:

  1. Eu sou homem, e sempre pensei o MEEESMO, homem se vestir é mais complexo, e mais dificil que mulher..
    Homem é muito limitado, mulher não, tem saia, vestido, blusinha disso, daquilo.. e por aí vai.

    Enfim, post bem interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Meu marido tem horror as camisas xadrez, e detesta calça jeans. Vc pode imaginar como é ardua a minha luta para comprar roupas para ele rsrsr.
    Camisas listradas (listras finas e discretas)ou lisas e calças somente social ou de sarja.
    Mas, modéstia a parte, eu consigo produzir mto bem meu marido..ele fica um gato!!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente também não uso calca jeans na verdade... mas que e um coringa no armário de qualquer um ninguém pode negar. Fora que existe todo um universo fora da calca jeans... rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...