domingo, 10 de julho de 2011

"Wild" Life


Focas e leões marinho no tanque de alimentação. Elas param na sua frente e ja ficam com este bocão aberto esperando o peixinho cair na boca.
Tubarões tapete nadando lindamente no canal.


Crocodilos na fila do bandeijão.





O que você vê quando vai a um parque desses.... Vida selvagem, certo? Não sei se posso chamar isso de vida e menos ainda de selvagem... Fiquei com pena destes animais. A alimentação deles faz parte do schedule do parque e viram atracões. As focas e leões marinhos são alimentados pelos vistantes. Os crocodilos focam praticamente inertes recebendo a comida na boca. E os tubarões nem se agitam quando chegam com as lulas...

Definitivamente lugar de animal não e dando dando piruetas e arrancando aplausos do publico. Muito menos sendo alimentados na "boquinha"...
Ja havia visto praticamente todos estes animais livres em seu habit, talvez por isso eu não me empolgue ou me adimire vendo-os num parque ou num zoológico.

Meu dia foi agradabilíssimo e em boa companhia, mas pensando bem vou começar a rever meus momentos de turista. Afinal, entre um circo com animais e estes parques não ha nenhuma diferença. Alem do que, não quero que minha filha veja uma arara azul com a asa cortada para não voar ou golfinhos num tanque.

Eu já mergulhei com baleias e com tubarão, já vi arvores forradas de tucanos e jacarés em seus devidos pântanos e para ver golfinhos acordei as 4 da manha e percorri uma longa trilha torcendo para conseguir vê-los na bahia onde dormem. Todos livres e sem supervisão de humanos. E e assim que temos que ver esses animais e não de outra forma..






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...